Instagram

Facebook

Youtube

 

Candidato a grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de SP visita Guarulhos

Medina e Reis > Eventos Sociais  > Candidato a grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de SP visita Guarulhos

Candidato a grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de SP visita Guarulhos

Dr. Cristiano Medina saiu em matéria do Jornal Metrô News e Guarulhos Hoje do Dia 08 de Abril de 2019 ao lado Candidato a grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de SP Gilson Lopes. Leia a matéria completa:

O candidato a grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Gilson Lopes, em visita oficial a Guarulhos nesta sexta-feira (5), almoçou com o conselheiro estadual da OAB/SP Cristiano Medina da Rocha; o procurador de Justiça, Edson Alves da Costa; e o advogado Cícero Barbosa.

A maçonaria é uma fraternidade de grande interesse da sociedade, seja pelos seus mistérios, pelos mitos que a cercam e especialmente pelo trabalho social que os maçons desempenham. O que não é lenda é o viés democrático que historicamente está associado à organização.

Em 8 de maio, ocorrerá a eleição para grão-mestre, cargo mais alto dentro da irmandade, para a Grande Loja Maçônica de São Paulo (Glesp). Lopes, de 64 anos, é coronel aposentado da Polícia Militar. Seu programa de campanha se posiciona invocando programa com 14 propostas. Ele foi presidente do projeto Mudar, que atende, desde 1993, crianças em situação de risco e abandono social.

Sem se posicionar como situação ou oposição à atual gestão, ele propõe, dentre outras propostas, a utilização de espaços da maçonaria em prol da população em geral. “Utilizaremos espaços que ficam ociosos durante os dias e os finais de semana para atividades junto à sociedade, como palestras e cursos, uma vez que as reuniões da ordem são à noite”, explicou.

A história de Lopes com a maçonaria começou em 2000, quando ingressou na fraternidade à convite de um amigo. Na opinião dele, a ordem é um terreno para homens livres e de bons costumes e que, necessariamente, mantenham a crença na existência de um criador: chamado carinhosamente e respeitosamente pelos membros de o Grande Arquiteto.

Para se eleger grão-mestre, Gilson Lopes precisará convencer 12 mil mestres dos 24 mil membros da Glesp, de que está apto para comandar projetos à frente de mais de 600 lojas maçônicas, como são chamados os espaços e sedes dos maçons.

“Devemos votar em projetos e cobrar a execução destes. Muitas vezes, as pessoas dizem que o brasileiro não sabe votar, mas sabe votar, sim. O que, muitas vezes, não sabemos é cobrar. Mas estamos aprendendo agora e isso é importante para que tenhamos de fato uma democracia”, concluiu. Se vencer, irá representar a maçonaria do Estado em todo o planeta.

 

 

Sem comentários

Deixar um comentário

Top